ARLA/CLUSTER: PTQUAKE 2009

Eduardo A. arraia e2mec.com
Sábado, 10 de Setembro de 2011 - 09:04:51 WEST

Bom dia,

Completamente de acordo!

73

Eduardo A.

CT1EEW – CT01110

De: cluster-bounces  radio-amador.net
[mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de Afonso Marques
Enviada: sábado, 10 de Setembro de 2011 8:14
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: PTQUAKE 2009

Isso é verdade. Tem de facto que haver quem coordene  num patamar mais
elevado , se não ninguém se entende e , pela condição humana, todos querem e
entendem fazer o melhor , só que não  são conhecedores dos dados todos ,
quando os incidentes são vastos e complexos .

Agora será que essa entidade necessita de ter a dimensão que atingiu ? Será
que não poderia a sua responsabilidade e acção ser atribuída a outras
existentes ? Hierarquizar as corporações de bombeiros ? Mas aqui punha-se ,
como se pôs, a questão sapadores versus voluntários . O problema é complexo
de resolver em ambiente de democracia e principalmente com as mentalidades
como as de nós, portugueses .

Para mim , e no tocante a este hobby , acho que nada de misturas , mas
colaborar estritamente quando necessário., ou seja não embarcar em
protocolos que não resultam em nada.

Que tenham um bom fim de semana

73

CT1RH