ARLA/CLUSTER: Sem as transmissões em Ondas Curtas, a VOA usará o Twitter e o Facebook !?

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Segunda-Feira, 5 de Setembro de 2011 - 14:40:25 WEST


VOA: Péssima Notícia para os Radio escutas

Esta semana a RTP (Rádio e Televisão de Portugal) irá encerrar suas transmissões internacionais em Ondas Curtas (pendente de possível decisão parlamentar), lamentavelmente, mas uma grande emissora internacional anuncia o fechamento de dois departamentos (Mandarim e Cantonês) e aviso que acelerará o processo de migração do serviço em Ondas Curtas para outras plataformas.

Em entrevista ontem (3/set/2011), o Diretor da Voz da América (VOA), David Ensor disse:
" Nós mencionamos Ondas Curtas. Você sabe, as Ondas Custas são cada vez menos úteis, e há certa quantia de dinheiro sendo gasto nas transmissões em Ondas Curtas e isso deve mudar rapidamente, e eu vou tentar acelerar este processo de mudança para novas plataformas, como a Internet e ter sites mais amigáveis para dispositivos móveis; ou televisão por satélite para que nosso conteúdo alcance estes países. Portanto, estamos trabalhando duro nisso."

Na mesma entrevista, Ensor anunciou o fim das transmissões em Ondas Curtas nos idiomas Mandarim e Cantonês.

A Voz da América é uma das maiores emissoras internacionais com transmissões diárias em Ondas Curtas para mais de 150 países e 40 idiomas diferentes. Durante a guerra fria, foi usada como instrumento de divulgação política-ideológica "imperialista" dirigidas a países sob regime totalitário e/ou comunista.

Sem as transmissões em Ondas Curtas, a VOA usará o Twitter e o Facebook para combater todas as injustiças do mundo!?

Tempos modernos...

Fonte: : Luciano 'Luc' Moreira (PY8AZT) em DXBrasil (http://tinyurl.com/3evalkg) adaptado para Portugal por João Costa (CT1FBF)

-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20110905/9b21c45c/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER