RE: ARLA/CLUSTER: FW: Quem não pagar, quando voltar a fazer exame, é para categoria 3 que entra novamente .

Afonso Marques amarques guiatel.pt
Sábado, 3 de Setembro de 2011 - 22:21:12 WEST

Caro colega João França,

Felicito-o pela expressão da sua opinião relativamente à  " pastosice" que aqui vem sendo continuadamente debitada. Realmente há pessoas que se deleitam a malhar em ferro frio , mesmo sabendo que não têm razão alguma . E então se for na Anacom , nos políticos , nas políticas , nos polícias , nos ladrões , nos , nas ...até salivam de prazer, certos do cumprimento dum dever emanado dum Deus supremo, que os incumbiu da defesa, neste caso , dos desprotegidos do éter . Parece só haver direitos, ou direito de reivindicar direitos , mas de deveres , obrigações , comportamentos , isso é secundário . Eu não tenho o mínimo problema com as cartas registadas da ANACOM , e até nem estou na morada para as receber, pela simples razão de que , para minha comodidade , já há dezenas de anos , aceitei que a entidade reguladora me debitasse em conta o valor periódico da taxa. Alguns colegas irão dizer , " pois eu sei lá se eles são sérios e me debitam quantias exorbitantes ..." e de seguida virá novo coro de seguidores da " Sagrada Rebelião "...

Haja santa paciência e que S. Gabriel ( patrono das telecomunicações ) nos proteja ...

Bons projectos , boa propagação , boas comunicações e bom fim de semana.

Com consideração,

CT1RH

________________________________

De: cluster-bounces  radio-amador.net em nome de João França
Enviada: sáb 03-09-2011 19:40
Para: cluster  radio-amador.net
Assunto: ARLA/CLUSTER: FW: Quem não pagar, quando voltar a fazer exame, é para categoria 3 que entra novamente .

Caros Colegas

Bom tarde

Desde já peço desculpa à moderação, mas não reparei que este email tinha sido enviado pelo outro endereço, o qual não está registado no cluster.

Sendo assim apresento o meu email através do endereço de email registado no cluster.

Não ando a perceber nada desta conversa, mas esta felizmente, ainda não ofendeu ninguém.

Estão preocupados com as taxas de CAN, mas penso que quando fizeram exames, elas já existiam e eram para serem pagas.

Estão preocupados com o não falar ao rádio "em estação própria", como todos sabemos, mas quando fizeram exames já sabiam dos tempos de espera e das tentativas que já se fizeram para alterar aquele decreto... lembram-se daquelas EXCELENTES E ÚNICAS REUNIÕES PACÍFICAS ENTRE ASSOCIAÇÕES realizadas, faz pouco tempo, as quais (as Associações envolvidas), tentaram fazer o que não se fez antes da aprovação daquele Decreto-Lei n.º 53/2009, de 2 de Março <http://dre.pt/pdf1sdip/2009/03/04200/0141301422.pdf>  que a tantos provoca azia. Deve estar no arquivo deste cluster.

Claro que com tanta força espiritual que recebo deste cluster, também vou criar um onde me insurja contra a "porcaria" do código de estrada, que quando eu tirei a carta podia acelerar  nas localidades, que quando tirei a carta, podia conduzir quase embriagado hic!, não 0,5g, que podia andar com as crianças soltas em qualquer parte da viatura, que não precisava de levar o chasso velho à inspeção, nem à oficina, até me cair a ponteira de direcção, ah! pois, mas isso foi já depois de eu tirado a carta e não estava previsto quando estudei para tal, mas é a lei.

Agora por favor, visto que sou um dos assíduos leitores deste cluster e conheço alguns, já chega  de estar a falar sempre da mesma coisa.

Pelo sei através das informações que tentam passar os respeitosos moderadores que já tive o prazer de conhecer pessoalmente, este cluster foi criado...

Claro que como poderão ver  a seguir e estão já a pensar, este (colega), está para aqui a cantar de galo... claro está, porque também sou daqueles, alguns, que foram a correr, pagaram e conseguiram o CAN, mesmo antes do  Decreto-Lei n.º 53/2009, de 2 de Março <http://dre.pt/pdf1sdip/2009/03/04200/0141301422.pdf> .

Mas não é nada disso, sou um novo radioamador, que pensa que através deste cluster, se pode aprender muito, principalmente se explicado em linguagem acessível que, com mais ou menos esforço se pode entender mesmo por pessoas como eu que pouco ou nada sabe de electrónica.

Tenho ajuda local de dois colegas muito mais usados nestas lides de radioamador, que me vão ajudando a compreender, uma antena aqui, outra acolá, todas homebrew, um cabo ali e.t.c

Não gosto de entrar nas confusões, que normalmente me fazem usar duas teclas no pc... shift+delete.

Sem mais e esperando que compreendam o meu ponto de vista, como eu tento e olhem que tento, compreender o de muitos dos colegas que por aqui apresentam as suas opiniões.

73's de CT2KIU

João França