ARLA/CLUSTER: Código Ético do Radioamador
João Gonçalves Costa
joao.a.costa ctt.pt
Quinta-Feira, 1 de Setembro de 2011 - 14:49:02 WEST
Código Ético do Radioamador:
PRIMEIRO: O radioamador é atencioso e ponderado... Conscientemente jamais usará sua estação para prejudicar a actividade dos demais colegas ou de alguma forma que possa diminuir-lhes a satisfação em operar.
SEGUNDO: O radioamador é leal... Ele oferecerá sua lealdade, encorajamento e apoio aos companheiros, à sua associação e a todos os organismos nacionais e internacionais, através da qual o radioamadorismo é representado.
TERCEIRO: O radioamador é progressista... Ele manterá a sua estação no nível do conhecimento científico, conservando-a bem instalada e eficiente. A sua prática operacional deverá ficar sempre acima de qualquer censura.
QUARTO: O radioamador é amistoso... Transmite lenta e pacientemente, quando solicitado; Aconselha amigavelmente e orienta o principiante; Presta gentil assistência e colaboração; Considera e coopera com o interesse alheio - estas são as marcas do espírito radioamadorístico.
QUINTO: O radioamador é equilibrado... O rádio é seu hobby. Ele nunca permitirá que o seu passatempo interfira em quaisquer de seus deveres e obrigações como cidadão.
SEXTO: O radioamador é patriótico... A sua estação e o seu conhecimento estarão sempre disponíveis e ao serviço do seu país e de sua comunidade.
Sou radioamador porque acredito nisto e amo profundamente o espírito que nos une a todos nesse maravilhoso meio que é a rádio.
João Costa(CT1FBF)
Mais informações acerca da lista CLUSTER