ARLA/CLUSTER: 54º Jamboree no Ar - Mensagem do Departamento Nacional de Radioescutismo

Segunda-Feira, 10 de Outubro de 2011 - 11:51:46 WEST

Caros amigos radioamadores e irmãos escuteiros

È já no próximo fim-de-semana que se realiza o 54º Jamboree no AR.
Como é habitual irá haver uma pequena cerimónia com a transmissão de mensagens por parte dos responsáveis máximos das associações escutistas e guidista de Portugal.

Este ano esta singela cerimónia será realizado de forma diferente, os factores serão invertidos, ou seja em primeiro lugar serão transmitidas as mensagens dos Chefes e só depois será feita a chamada ás estações participantes no Jamboree no Ar.
Poderão encontrar todas estas informações na página Web do JOTA/JOTI.

Nos últimos anos tem-se assistido a uma "competição" fora do contexto do JOTA, ou seja esta actividade não é um concurso onde se obtêm o maior número de contactos e multiplicadores, mas sim um jogo, dado o jogo ser a essência do escutismo, onde se pretende que os jovens se sintam entusiasmados e possam transmitir as suas mensagens. Cada contacto tem de ser supervisionado pelo radioamador, como garante do estrito cumprimento do regulamento de radioamador, mas o mais amplo possível, de forma a permitir aos jovens um maior contacto com a rádio, e os rádios, e acima de tudo um fim-de-semana inesquecível.

Tenho sido pressionado no sentido de haver uma abertura ao Echolink, penso que será no futuro uma mais valia nas nossas actividades, porem penso não ser a altura ideal.

Quero desde já agradecer a todos, em meu nome pessoal e do Corpo Nacional de Escutas toda a vossa disponibilidade e empenho para o sucesso desta actividade.

A todos votos de um bom Jamboree

ARibeiro

Chefe do Departamento Nacional de Radioescutismo
CT1DJE

Rede dos Emissores Portugueses
Associação Nacional de Radioamadores
Fundada em 1926 - Membro da IARU desde 1931
Membro ARISS-Europa / REP-ARISS
Membro AMSAT / REP-AMSAT
Instituição de Utilidade Pública desde 1980
Página na Internet em http://www.rep.pt

Fonte: radioamadores_algarve Em nome de REP-Rede dos Emissores Portugueses