ARLA/CLUSTER: Sobre o 54º Jamboree do ar

ct1ewa ct1ewa gmail.com
Domingo, 2 de Outubro de 2011 - 20:30:54 WEST

Infelizmente, tenho de tornar pública a minha opinião sobre o 54ºJota,
Jamboree do ar.

Sobre a "capa" do nome "Protecção Civil" assiste-se a mais um desvirtuar do
sentido e os principios do Jamboree do ar.

As origens do Jamboree acentam na ideia do encontro e diversão dos
escuteiros nas "ondas hertezianas".

A ideia é colocar escuteiros a falar com escuteiros através das "ondas" da
rádio por todo o mundo.

É deveras constrangedor, ocupar parcialmente o Jota com um jogo ou exercíco
relacionado com a protecção civil.

Se quem superintende mundialmente o escutismo quer fazer um exercício global
de protecção civil envolvendo os escuteiros radioamadores que o façam,
marquem um Field Day...um exercício ...o que quizerem.

O Jota é um encontro, é diversão é colocar miúdos a falar nos rádios...

Não bastava a autenticas estações de DX a distribuir "five by nine...QRZ" á
“sombra” do Jota,  como também a organização mundial ordena um exercício de
protecção civil!..

Por esta razão não contem comigo para rigorosamente mais nada do que,
participar no 54º Jamboree do ar: colocar miúdos e graúdos, todos
escuteiros, a falar via rádio.

Marquem uma outra actividade, exclusivamente para realizar o exercício e
talvez participe.

73’s  e uma canhota

Paulo Nuno Santos

CT1EWA - Paulo Nuno F.R.Santos

EPC#5619 * 30MDG#1693  * DMC#3521  * ARAL#37 * REP#995 * CTQRP#053

Apartado415 *2430-905 Marinha Grande * Portugal