Re: ARLA/CLUSTER: Penicada a sério

CS7ACE Vieira omeuindicativo live.com.pt
Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2011 - 19:16:17 WET


Boas,

O sorteio do presunto é q me chamou a atenção! Será q o enviam junto com a QSL?

Hehehehehe

Cumprimentos

Vasco
CS7ACE


No dia 24/11/2011, às 17:30, "Carlos Mourato" <radiofarol  gmail.com> escreveu:

> 
> Caros colegas
> 
> Com os devidos créditos ao colega CT1BAT, que me fez chegar este hilariante comunicado, passo a apresentar o mesmo. Se repararem com atenção (isto é para os mais distraidos) vão acabar por verificar que esta "real penicada", é tão somente o espelho da pobreza miserável a que chegou o radioamadorismo moderno. Difinitivamente os radioamadores desapareceram do éter. Hoje o que ocupa as bandas de amador, salvo algumas honrosas excepções são "javardices" destas, sem qualquer sentido, sem qualquer valor didático, sem qualquer sentido humano, sem qualquer mais valia cientifica, e mesmo tocando as raias do ridiculo para não  lhe chamar outras coisas. Reparem naquele pormenor curioso no segundo paragrafo!!! 30AT014 (????) ...transmite com o indicativo 103AT/DX (????) ...e ainda por cima em 27.610 e 27.630!!!! Venham daí as opiniões para me ilucidarem que "porra" é esta!!!! Dizem que é um "recuerdo" a EA9CP!!!...Bem!!!! Isto está pior do que eu imaginava!   Fico com a dúvida se estes tais 27.610 e 27.630 serão os tais "canais altos " da CB, ou se já são alguma modernice tipo "canais baixos" dos radioamadores!!!
> 
> mas que grande penicada!!! E esta até cheira mal!!
> 
> 
> 
> Actividades
> 
> Concursos y activaciones que se van a organizar en las próximas semanas
> 
> Jueves, 24 Noviembre, 2011 9:58
> 
> · Las estaciones N5JLD y KF5FEI transmiten desde Burleson Texas Rest Area, el día 24 en las frecuencias de 14.290 KHz, 28.390 KHz y 7.290 KHz (o frecuencias próximas). El horario es de 11 a 17 horas UTC. La actividad se enmarca dentro de la Rest Stop on The Air, que consiste en activar áreas de servicio y restaurantes de carretera de Estados Unidos y Canadá.
> 
> · 30AT766 (José) transmite desde Haiti con el indicativo 103AT/DX en frecuencias de 27.610 a 27.630 KHz, desde las 13 horas hasta las 3 de la madrugada (hora peninsular española). La activación es en recuerdo de EA9CP (30AT014).
> 
> · Hasta el día 21 de diciembre está en antena EA3GFP otorgando números para el sorteo de un jamón. El ganador será el que tenga el coincidente con las tres últimas cifras del sorteo de Navidad de la Lotería Nacional. Si el premiado va a recoger el regalo será obsequiado con dos noches de alojamiento para dos personas en régimen de media pensión en la Posada El Candil de Serón (Almería), además de recibir un vale de 50 euros para gastos de viaje a la edición número dieciocho de la Feria del Jamón de la localidad. Los premios son concedidos por el Ayuntamiento de Serón.
> 
> La estación EA3GFP solamente puede ser contactada una vez por banda y día. En caso de que no aparezca el número ganador, se darán los regalos al número coincidente con el segundo premio de la Lotería. La actividad está reservada a estaciones españolas.
> 
> · A lo largo de este mes estará en antena la estación especial HB9STEVE en homenaje a Steve Jobs, fundador de Apple, recientemente fallecido.
> 
> · ARI de Rovereto (Italia) tiene el indicativo especial IR3MD hasta el 30 de noviembre. QSL vía IZ2GOT.
> 
>  
> 
> TRADUÇÃO
> 
> As estações N5JLD e KF5FEI, transmitem desde a área de descanso Burleson no Texas, no dia 24, nas frequências de 14.290KHz, 28.390 Khz e 7.290 Khz (ou frequências proximas). O horário é das 11:00 às 17:00 UTC. A actividade faz parte da "Rest Stop on the Air", que consiste em activar áreas de serviço e restaurantes de estrada nos EUA e Canadá.
> 30AT766 (José) transmite desde Haiti com o indicativo 103AT/DX nas frequências de 27.610 e 27.630 KHz, desde as 13:00 até às 3:00 da manhã. (hora da Espanha). A activação é uma pequena homenagem a EA9CP (30AT014.
> 
> Até ao dia 21 de Dezembro estará activo EA3GFP, dando pontos para o sorteio de um presunto. O vencedor será o que tenha o numero coincidente  com os ultimos 3 numeros do sorteio de Natal da lotaria  Nacional.Se o premiado for receber o prémio, será contemplado com duas noites de alojamento para duas pessoas, em regime de meia pensão na pousada "El Candil de Serón em Almeria, alem disso, receberá um vale de 50 euros para gastos com a viagem à 18ª edição da feira do presunto da quela localidade. Os prémios são oferecidos pelo "Ayuntamento de Serón" ( O municipio lá da terra dos presuntos).
> A estação EA3GFP só pode ser contactada uma vez por banda e por dia (não vão os presuntos faltar) . No caso de que não seja encontrado um vencedoro prémio será atribuido a quem tiver os numeros coincidêntes com o segundo prémio da lotaria. Esta actividade está reservada apenas a estações espanholas (Não vá algum portugues, munido de um exemplar microfone cerâmico das caldas de 5 litros fazer-se ao presunto) .
> Ao longo deste mês, estará operativa a estação especial HB9STEVE, em homenagem a Steve Jobs, fundador da Apple recentemente falecido. (respeitando a memória do defunto, quero sugerir que a seguir devia haver via rádio missa do 3º mês). 
> ARI de Rovereto (Itália) têm um indicativo especial IR3MD até 30 de Novembro. QSL via IZ2GOT.
> 
> 
> E pronto!!! Instalem uns "canais baixos" na banda de 10m dos vossos equipamentos, (não se esqueçam destes importantes canais...27.610 e 27.630 KHz) para falarem com uns viajantes perdidos naquelas "belissimas" áreas de serviço do Texas, que costumam  aparecer nos filmes, Com aqueles restaurantes "ranhosos" em que o unico elemento vivo é uma velha bebeda ou um gajo fedorento até dizer chega a dormir debaixo de um beirado, (as do Canadá não conheço). Em alternativa a esta interessante actividade, podem  deliciar-se com o concurso do "presunto", ou então podem optar por estarem presentes na emissão da missa do 3º mês em memória do Steve. Se ainda assim não ficarem satisfeitos com tão belas oportunidades de passar um excelente dia, podem consolar-se sabendo que o tal ARI de Rovereto tem um indicativo especial de corrida, até 30 de Novembro!!! Se não forem o feliz contemplado com o presunto, aproveitem para afinar o tal microfone cerâmico de 5 litros com esta estação especial de corrida!.
> 
> 73 de CT4RK...Haja boa disposição e presuntos com fartura.
> 
> 
> 
> 
> Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal
> 
>  Warning
> Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. 
> 
> Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line" causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga não à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.
> ----------------------------------------------------------- 
> 
> 
> _______________________________________________
> CLUSTER mailing list
> CLUSTER  radio-amador.net
> http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20111124/b9bb4388/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER