ARLA/CLUSTER: Projeto ForDX Foundation

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2011 - 12:56:47 WET


O Fortaleza DX Group (ForDX) ( onde estão integrados alguns portugueses residentes no Brasil) está lançando o Projeto ForDX Foundation que receberá doações de DXistas membros, ou não, para formação de um fundo com o objetivo exclusivo de apoiar DXpedições a entidades DXCC raras e/ou ilhas válidas para o IOTA de difícil acesso.

O ForDX tem uma forte tradição no DX. O grupo foi fundado por ávidos DXistas nos anos 1970s. Desde então, vários operadores da "PT7lândia" conquistaram o título máximo concedido a um DXista - DXCC Top Honor Roll - por terem trabalhado todas as entidades válidas para o diploma DXCC. Fortaleza chegou a ter a maior concentração deste honroso título no mundo.

A ideia de um fundo para apoiar DXpedições veio do sentimento de que a América do Sul, e particularmente o Brasil, precisam ser mais participativos nas DXpedições. Um dos jeitos mais simples de participar diretamente destas atividades é apoiar financeiramente  aqueles que deixam o conforto do lar e a sua família para viajarem para um lugar remoto e nos darem a oportunidade de trabalharmos um "new one", seja uma entidade DXCC ou uma ilha rara. O ForDX acredita que esta iniciativa ajudará a desenvolver o DXismo no nosso Continente.

Os membros ForDX - ou qualquer radioamador interessado - farão doações mensais para o ForDX Foundation. Este fundo será dedicado exclusivamente para apoiar DXpedições e administrado pelos membros do ForDX que decidirão sobre as doações, sempre visando o desenvolvimento do DXismo no Brasil e na América do Sul.

Os interessados em receber ajuda da ForDX Foundation devem enviar propostas de apoio financeiro com detalhes sobre a operação, equipamentos, período, planeamento e orçamento total previsto. As propostas devem ser enviadas diretamente para o email fordxfoundation  dxbrasil.net<mailto:fordxfoundation  dxbrasil.net> .

Mais informações: http://www.pw7t.net/fordx-foundation/



Fonte: Luciano 'Luc' Moreira (PY8AZT) em DX Brasil e adaptado a Portugal por João Costa (CT1FBF)



-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20111116/8bcb13f7/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER