RE: ARLA/CLUSTER: RE: Para quê serve a migração para TDT?

Manuel Jesus mojesus pedradaciencia.com
Domingo, 13 de Novembro de 2011 - 20:00:26 WET

Olá boa noite!
Por mim já fiz diversas exposições sobre o assunto e nomeadamente, devido à falta de sinal em boas condições de estabilidade de recepção da TDT pelo menos com sinal igual ao actualmente existente no sinal da TV em analógico.

A resposta que recebi da PT, para nada serviu e nada acrescentaram, ao que parece, nada irão fazer, a não ser que sejam fortemente pressionados pelas populações.
Esta resposta dizia que na zona que indiquei, um triângulo entre a vila de Coruche, a vila de Mora e a cidade de Montemor não existe garantia de sinal estável. A PT propunha o uso de um kit para receber satelite, mas com caixas deles e cartão descodificador.
A minha pergunta foi que esta solução não era de recepção livre e propunha que as emissões em satelite fossem em sinal aberto, mas não, a PT quer o sinal só possivel com cartão descodificador.

Contactei as Camaras das autarquias respectivas que ficaram de me responder, mas até hoje nada e já lá vai 1 mês.

A DECO, é o costume, deram-me respostas decalcadas da PT e face à minha insistência, acabaram por me informar que tinham proposto a solução com cartão descodificador à PT e à Anacom, disse-lhes claramente que isso era um perfeito disparate e lesivo dos interesses dos consumidores. Demonstraram não ter ninguém na parte técnica à altura, pois é tudo, somente burocratas que de técnica nada sabem, desta forma acabam por lesar todo um País.

A Anacom, aquém fiz tambem uma exposição sobre este assunto já lá vão 3 semanas, ainda ninguém me respondeu. Espero que aqui haja bom senso e não alinhem em algo totalmente contrario à liberdade do direito à televisão em sinal aberto que todos pagamos.
A ver vamos, até onde irá, este despudor da PT e das entidades oficiais perante um povo que paga e bem os miseros 4 ou 5 canais que irão estar na TDT.

Nada me espanta, já nestes meandros de interesses que apenas se preocupam com lucros e esquecem a servidão e o dever que têm para o povo Português.
Aguardo os proximos episódios, da telenovela da TDT que serve apenas os interesses de poucos. Lesando o seu povo.

73.
CT1AXZ
Manuel Jesus