ARLA/CLUSTER: Fwd: Receptores - scanner

Gamito ct1czt gmail.com
Terça-Feira, 10 de Maio de 2011 - 19:45:40 WEST

Reenvio para eventuais respostas a este potencial futuro radioamador

De: António Santos <antonio.santos  treinos.net>
Data: 9 de Maio de 2011 01:36
Assunto: Receptores - scanner

  Boa noite

Gostaria de expor a seguinte situação, e se puderem que me respondam a
algumas questões.

Sou treinador de ciclismo (embora tenha formação específica, mais não é do
que um hobbie do qual muito gosto)  na vertente de estrada. Quando vou com o
clube em que estou filiado, temos um receptor scanner para ouvir a
rádio-volta (é um sistema de comunicação via rádio em que os comissários nos
indicam se existe alguma fuga, quais os atletas envolvidos, se algum atleta
nosso tem alguma avaria, se precisa de abastecimento, se tem alguma queda,
se existe algum obstáculo na via, etc.).

No entanto o clube só tem possibilidade de acompanhar alguns escalões de
atletas. Como sou responsável pelo treino de dois atletas que não têm
acompanhamento pelo clube nas provas, gostaria em algumas delas, de os
acompanhar a título particular, mas para tal preciso do tal receptor scanner
e o clube nem sempre me pode emprestar o dele.

A associação de ciclismo da minha área de residência, indicou-me um UNIDEN
UBC 72 XLT. Segundo me informaram, novo, o preço ronda os 150 euros, já com
o carregador para o isqueiro, antena exterior que é colocada por um íman e o
fio, desde o aparelho à antena.

Gostaria que me informassem se têm conhecimento de alguém que tenha um
aparelho usado, igual ou similar, com as características deste, bem como os
acessórios indicados, mas a um preço bastante mais baixo, ou em alternativa
um aparelho que sirva para o mesmo, mas que também seja emissor (até seria a
melhor solução).

Já agora, aproveito para perguntar se existem cursos de rádio-amador, se
existe alguma associação na zona de Alcochete-Montijo e se existem manuais
ou livros sobre essa actividade.

Desde já agradeço a atenção.

António Santos

--
CT1CZT
*Member:* *PN001, MI365, MF1026, CA145, FN054,  ARLA #003, REP #308, EPC
#4787, URE #62292, CTC #2148
www.nra.pt
www.radiotelegrafistas.com
*