ARLA/CLUSTER: Como fazer comutação de antenas?

Julio Cesar ct1bwi gmail.com
Quarta-Feira, 30 de Março de 2011 - 01:05:12 WEST

Ao que me pareceu o problema do nosso colega Pedro é que precisa de ter
as chegadas das antenas na garagem e o rádio dentro da residência e por
isso necessita de um sistema de comutação operado à distância, para não
ter que andar sempre a caminho da garagem.

Aí, se olharmos para os tais sistemas que o Avelino tem por lá, vemos
que são capazes de ficar pelo mesmo preço que apenas o conjunto dos
relais coaxiais, e são à prova de água o que permite ter a unidade de
comutação no telhado e descer apenas um cabo coaxoal.

Ou seja, por um preço mais ou menos idêntico ficamos com a comutação
remota para potências até aos 1500W na OC e a possibilidade de se
trabalhar até aos 500 Mhz com perdas por inserção na ordem dos 0.15dB

Depois de feitas as contas, não sei o que é que ficará a ganhar

Eu por mim, vou buscar um destes e depois conto-lhes quais foram os
resultados.

73 - CT1BWI

*Julio Cesar*

*http://www.aerodromo-cascais.pt*