Re: ARLA/CLUSTER: Como fazer comutação de antenas?

Renato Encarnação ct7abr gmail.com
Terça-Feira, 29 de Março de 2011 - 23:42:53 WEST

Boas.

Se o colega estiver disposto a fazer um pouco de bricolagem, eu sugiro o
seguinte:

Arranjar um pequeno painel de alumínio e abrir furos para colocar tomadas SO
ou N fêmea, daquelas com quatro furos de aparafusar/rebitar. Em seguida,
trazer os cabos todos para dentro de casa e ligar a essas fichas.
Depois o rádio é ligado a cada uma das antenas ao estilo PBX: com um chicote
de cabo, ora se liga uma antena, ora se liga outra...

Depois o painel é fixado num sitio bem acessivel e com possibilidade de
futura expansão.

Tambem pode fazer um painel para ligar vários rádios, do mesmo modo. A
passagem entre paineis é feita com chicotes curtos. Pode usar cabo barato.

Prático; com adaptação perfeita; sem limites de potência (é o limite dos
cabos que usar...), e sempre dá bom aspecto às visitas!

Ora diga lá se me fiz entender...

73 es GL de CR7ABR
Renato