Re: ARLA/CLUSTER: Não Resisti!

Renato Encarnação ct7abr gmail.com
Segunda-Feira, 28 de Março de 2011 - 23:14:18 WEST

Colegas,

Antigamente, utilizar um computador implicava:

   - Saber ler e escrever (pelo menos, conhecer as letras para bater no
teclado...)
   - Conhecer basicamente a arquitectura da máquina, nomeadamente saber o
que era (ou o funcionamento básico) de uma drive de disquetes, disco rígido,
etc...
   - Nos primórdios da Informática, era preciso pelo menos saber ler Inglês,
como tal foi assim que muita gente aprendeu Inglês: trabalhando com um
computador. Isto aconteceu devido ao pouco software que havia escrito em
português; notavelmente eu ainda tenho o set original de disquetes do MS-DOS
e Windows 3.1 em português do Brasil. Ainda são capazes de instalar máquinas
antigas...
   - Ter presente que o computador é uma máquina que executa apenas uma
sequência de instruções, ordenada por nós.

Notavelmente, estes conceitos acima mencionados são facilimos de apreender
por uma criânça. Pelo menos na altura...

Hoje em dia, com o desenvolvimento tremendo das capacidades de output
gráfico de um computador, é possivel a rápida aprendizagem e utilização de
um computador. Veja-se o Magalhães...

Mas um analfabeto com uma certa idade ainda continua sem poder utilizar um
computador.

Alguma dúvida de que estamos nós, radioamadores, a ser gozados por este
anúncio?

73 de CR7ABR
Renato