ARLA/CLUSTER: Sinal curioso em 443,036MHz

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Segunda-Feira, 28 de Março de 2011 - 17:54:30 WEST

Boa tarde.

Não será o ZAPP ??

73’s.
Carlos, CT1GFQ

From: AV
Sent: Monday, March 28, 2011 5:43 PM
To: cr7abp  gmail.com ; Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Subject: Re: ARLA/CLUSTER: Sinal curioso em 443,036MHz

Olá Pedro,

Esse sinal é muito comum em algumas zonas à volta de Lisboa, e possivelmente noutras partes do país.
Consoante a zona, aparece noutros canais na faixa dos 443 MHz. Já recebi sinais semelhantes a esses em: 443.000, 443.0125, 443.0375, 443.1625 e 443.175, entre outros.

Repara que dentro do plano de banda dos 450 MHz, a faixa 443-444 é destinada a comunicações simplex, pelo que não me espanta que haja utilizações desta natureza.

Não faço ideio do que se trata, mas subscrevo a ideia de que será telemetria.

73,
António Vilela
CT1JHQ