ARLA/CLUSTER: FI 12Khz TS-2000 e tambem no IC-706

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Quinta-Feira, 24 de Março de 2011 - 15:27:49 WET

Caros colegas
Os conversores devem ter os niveis bem difinidos e devem ter um oscilador
local com um baixo ruido de fase, para obter um bom SNR.
Normalmente utilizam o NE602 como elemento activo. É de salientar que este
DBM satura a niveis muito baixos. Algo como um IP3 de -13dBm, apesar de como
misturador oferecer um ganho de cerca de 15 dBs.
Deste modo que os sinais devem respeitar estes niveis senão o SNR sofre,
devido ao ruido produzido e às intermodulações geradas.
O conversor de minha autoria está bem equilibrado no que respeita a niveis,
e alem disso tem ajustes de amplitude que permite optimizar. Quero salientar
que não vendo nem faço conversores. disponibilizei o esquema para quem
quiser fazer a montagem. Já fui contactado por vários colegas a perguntar se
tinha conversores para venda, e reafirmo que que não tenho nem montados, nem
em KIT.

73 de CT4RK

2011/3/24 <matos.jcf  mail.exercito.pt>

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*