ARLA/CLUSTER: Como direccionar uma yagi?

CT2JQB pedro_transistor sapo.pt
Quinta-Feira, 17 de Março de 2011 - 19:37:11 WET

Boa tarde a todos!

Muito obrigado por toda a informação que disponibilizaram, acabei agora de
montar a yagi. É uma yagi para os 70cm, de 7 elementos da Lambda Antenas e
tem uma largura de banda de 80Mhz J

Vou á janta e depois vou-me entreter com o software! Já tenho as minhas
coordenadas todas apontadas por isso já tenho algum do trabalho
simplificado.

Em relação ao preciosismo do desvio do campo magnético, penso que para já
não será importante visto que pretendo apenas fazer umas experiências para
ver a diferença em relação á antena omnidireccional que tenho! Penso que, ao
procurar por QTH Locator vamos ter sempre uma precisão limitada dado que
cada quadrícula corresponde a uma área geográfica e não apenas a uma
coordenada mas para o efeito serve muitíssimo bem!

Muito obrigado mais uma vez!

Os meus cumprimentos 73

Pedro Madeira

CT2JQB