ARLA/CLUSTER: Como direccionar uma yagi?

CT2JQB pedro_transistor sapo.pt
Quinta-Feira, 17 de Março de 2011 - 11:17:41 WET

Bom dia a todos,

Tenho aqui uma yagi que vou montar de tarde mas não tenho rotor. Vou
portanto, apontá-la para onde quero para já.

Gostava de saber se alguém me sabe dizer como o fazer com a ajuda de uma
bússola e com um software tipo o Google Earth aonde posso localizar o meu
shack e traçar uma linha para onde pretendo apontar a antena, e que esse
programa me mostre os graus para poder acompanhar com a bússola.

Alguém conhece um programa para este efeito ou uma forma de fazer este
trabalhinho?

Obrigado desde já pela vossa ajuda!

Os meus cumprimentos 73

Pedro Madeira