ARLA/CLUSTER: Off Topic:Quando falamos Nuclear é sempre bom destinguir fusão de cisão.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Quarta-Feira, 16 de Março de 2011 - 17:22:09 WET


'Botemos' olhos no futuro, e para sermos mais abrangentes desde já usemos mais uma palavrinha nestas frases quer falemos de:'energia de cisão nuclear' - a que existe e tem todas as más características e problemas que todos conhecemos.

ou em

'energia de fusão nuclear' que está prestes a ser realidade (para os nossos filhos ou netos que é limpa muito mais eficaz sem radiação sem gases de estufa sem radioactividade e de matéria prima inesgotável (em termos práticos).(ainda em investigação, mas em bom avançado estado)

Porquê vincar tal distinção ?
Ajuda a melhorar a informação correcta das coisas e a evitar o propagar do "pré" "conceito" nas pessoas menos informadas que a energia nuclear é à partida nefasta ou perigosa. Quando na realidade só a actual cisão nuclear o é.

Preconceito esse muito conveniente aos enormes lobbies económicos que dizem achar que o Nuclear actual é solução económica boa e segura, não lhes agrada nada que seja veiculada que nem todo nuclear é cisão. E que nem todo o nuclear tem radiação, e que nem todo o nuclear demora milhares de anos a decair. e que nem todo o nuclear tem matéria prima escassa e perigosa.

Façam google "nuclear fusion" para ficarem a saber mais.


Luís Cupido.
ct1dmk.


--
"CT-Comunicações e Tecnologias" group.
Para responder a este tema, use o endereço:
ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com

Fonte: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com Em nome de Luís Cupido




Mais informações acerca da lista CLUSTER