ARLA/CLUSTER: Quadrature Modulation: Sines and Cosines by Paul Goossens

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 11 de Março de 2011 - 18:46:42 WET

Pedro

O DREAM faz isso mesmo. É na realidade um detector/ descodificador de
quadratura, que alem de COFDM/OFDM, descodifica excelentemente
AM/FM/USB/LSB/CW/DRM (DRM é COFDM), alem de ter um filtro DSP que vai desde
metade da amostragem (máx amostragem 44KHz), 22KHz, até 1 Hz de largura de
banda base, o que permite receber sinais muito lentos em banda ultra
estreita.
Têm alem disso um belo "noise reduction" e um AGC com 3 constantes de tempo.
Só precisas de tirar a FI de qualquer radio (pergunta ao CT1ADT como se faz
no TS2000),e de a converter em banda base de 12KHz.
Se queres fazer testes  eu tenho um conversor desenvolvido por mim, e de
muito facil montagem, que dá excelentes

resultadoshttp://www.qsl.net/ct1adt/pdf/455%20kHz_12kHz.pdf

http://sourceforge.net/apps/mediawiki/drm/index.php?title=Main_Page

<http://sourceforge.net/apps/mediawiki/drm/index.php?title=Main_Page>73 de
CT4RK

2011/3/10 Pedro Ribeiro (CR7ABP) <cr7abp  gmail.com>

> Quadrature techniques are being used increasingly often to generate and
> process radio signals. A supplementary benefit is that older modulation
> methods such as FM and AM can also be demodulated easily using this
> technique. It also helps eliminate some annoying properties of receivers, in
> particular suppression of image frequencies. Furthermore, a quadrature AM
> (QAM) signal can be used to transmit twice as much information as an AM
> signal with the same bandwidth. This is especially nice considering how much
> information is transmitted on wireless channels these days.

> [...]

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*