ARLA/CLUSTER: Aviso de Tsunami no Hawaí !

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 11 de Março de 2011 - 13:27:12 WET


 Prezados amigos,

 São 23:20h (06:20h da manhã de 11.03.2010 aí no Brasil) aqui no Hawaí do dia 10.03.2010 e todo o Arquipélago está entrando em estado de alerta. Há sirenes por toda a Honolulu e aviso no sistema de som do hotel, em todos os apartamentos, inclusive o nosso, avisando em  inglês e japonês, a respeito da possível tsunami que deve atingir o arquipélago às 03 da manhã, horário daqui (10h da manhã, horário daí). 

As notícias que chegam pela televisão, pelo Centro de Previsão de Tsunamis do Pacífico, que fica aqui no Hawaí, é de que a onda pode atingir 2 metros e deve causar inundações severas no arquipélago. A tsunami foi causada pelo maior terramoto desde 1900, causado no norte do Japão (8,9 na escala Richter), há 120 km de Sendai, no Oceano Pacífico.

Estamos hospedados no décimo andar do Sheraton Princess Kaiulani Hotel, em Waikiki, Honolulu, Oahu Island. Como estamos em andar alto e o hotel parece seguro, continuaremos aqui em cima, esperando que realmente tudo não passe de um grande susto.

A pedido da Silvia, não trouxe rádio, nem antena. Portanto, enquanto tivermos internet, teremos contato. Sem ela, não teremos mais como contatar quem quer que seja fora daqui, visto que se a mesma "cair", certamente os celulares também estarão "fora do ar".

 Darei maiores detalhes, se ainda tiver internet, depois que ela passar.

 Nesse momento, muitas sirenes em toda a ilha.

 73 a todos,

 Alex
 PY2WAS

Fonte: Araucaria mailing list



Mais informações acerca da lista CLUSTER