ARLA/CLUSTER: RU724 - ESTRELA de novo ligado a RPE/Luso-Usa

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 1 de Março de 2011 - 17:45:30 WET


O Repetidor da Estrela, foi a partir de 26-02-2011 pelas 15h30 de Lisboa, novamente ligado á Rede Portuguesa de Echolink, tendo corrido tudo como estava planeado. 

Encontra-se a funcionar em "EchoLinux" tendo sido incorporadas algumas seguranças adicionais e acessos remotos tanto para o repetidor como para o computador, devido ao complicado acesso ao site. Foram ainda colocados novos filtros no repetidor ficando este com uma notória melhoria tanto na recepção como na emissão. 

Mais uma vez a ARBA e a RPE em estreita colaboração reuniram esforços para, jogando com as condições meteorológicas, antecipar o mais possível este trabalho, tendo esta magnifica equipa viajado desde Viseu, Estarreja e Lisboa. 

As condições no alto da Serra da Estrela estavam bastante favoráveis, com temperaturas positivas, apesar de algum vento bem fresco na hora da retirada. 

A ARBA e os seus associados e a coordenação Luso-Usa Rede Portuguesa de Echolink, devem aos "expedicionários" do dia um agradecimento muito caloroso por mais um bom trabalho realizado em prol do radioamadorismo.


Fonte: RPE - Rede Portuguesa de Echolink (LUSO-USA).



Mais informações acerca da lista CLUSTER