ARLA/CLUSTER: Sintonia de Antena nos 17m

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 20 de Junho de 2011 - 14:14:53 WEST

Se o cabo tiver por volta de 3m, está a comportar-se como um transformador
de impedância, e nunca se sabe o que aparece no extremo oposto ao ponto de
alimentação da antena.
Z transf = SQR Zin*Zout. acrescente mais 1,5m ao cabo e tente de
novo!,,,Cuidado pode repetir o problema noutra banda.

73 CT4RK

2011/6/20 Joao Granger <ct1eou  gmail.com>

>   Suponho que esteja a usar um balun de 1:9 na base, pode usar uma linha
> de transmissão com um comprimento diferente para “enganar” o tuner.
>
> 73´s

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*