ARLA/CLUSTER: Que mal fiz eu a Deus????

Sergio Matias sergio.matias gmail.com
Quinta-Feira, 9 de Junho de 2011 - 13:05:34 WEST

O único facto a lamentar no meio disto tudo é que tanto a ANACOM como a EDP
não têm uma actuação imparcial, no que toca à resolução de problemas de
interferências prejudiciais..
Enfim, existem por aí uns sortudos que mal colocam a reclamação, são logo
atendidos, outros esperam e desesperam...

No meu caso, nem cartas registadas, nem pseudo-obrigações de cumprimento do
CPA, nada.. O problema arrasta-se e, pasme-se, segundo a ANACOM, o problema
é eu ter um QTH próximo de linhas de distribuição de energia eléctrica, e
não a falta de manutenção e obsolescência dos equipamentos e
infra-estruturas da EDP.

Depois, as associações e/ou os grupos de trabalho dedicados assumem papéis
passivos nestes assuntos, porque a lei remete a resolução para o nível
particular, desprezando a força associativa e o poder que uma entidade
colectiva representa..

Noutras vertentes, como o caso do famoso D.L. 151-A/2000, na redacção do
Cap.IV, Art. 20.º, penaliza, com notória perda de direitos, a "instalação de
estações de radiocomunicações e respectivos acessórios, designadamente
antenas", face à lei revogada, colocando no mesmo barco as instalações
comerciais e de amador.
Também foi excluído do actual D.L. 53/2009 o direito de "instalar e utilizar
uma estação constituída por equipamentos radioeléctricos e sistemas
radiantes de construção artesanal ou de produção industrial", direito esse
presente no D.L. 5/95.

Resumindo, a actividade de amador de rádio, que considero nobre e útil, nas
suas variadíssimas vertentes, deixou de o ser para quem legisla e governa...

Desculpem o desabafo..

73,
-- Sérgio/CT1HMN