ARLA/CLUSTER: Radioastronomia amadora

Quinta-Feira, 2 de Junho de 2011 - 10:29:29 WEST

 Caro Rui,

Cá por Portugal há pouca actividade de rádio-astronomia amadora (para não dizer quase nenhuma) no entanto tenho algumas modestas incursões práticas nesta temática com a antena de 5.6m que possuo.
Dê uma olhadela aqui no meu site.

http://www.qsl.net/ct1dmk/

em particular:
http://www.qsl.net/ct1dmk/raobs.html

e este, embora não sendo propriamente RA tem também as suas similaridades:
http://www.qsl.net/ct1dmk/dsn.html

Concordo plenamente com o que o Amigo Magalhães disse quanto à dificuldade... mas nunca se sabe talvez o Rui seja um pouco como nós e goste mesmo só do que for dífícil...

Luis Cupido
ct1dmk.

On 6/2/2011 12:46 AM, Rui Branco wrote:
> Boa Noite a todos.
> Chamo-me Rui Branco tenho 31 anos e desde os 19 anos que tenho muito
> interesse em tudo que envolva Astronomia.
> Actualmente tenho um Observatório Amador robotizado com sistemas
> ópticos e estou agregado a duas associações na analise por fotometria
> o transito de Planetas Extra Solares e a analise da luz de explosões
> de estrelas (Supernovas).
> O que me chamou aqui, foi ter encontrado em pesquisas de rotina sobre
> o tema Radio Amador, que é um tema que sempre me interessou bastante
> [...]

Fonte: ct-comunicacoes-e-tecnologias  googlegroups.com Em nome de Luis Cupido