Re: ARLA/CLUSTER: Quem precisa de Echolinks com esta propagação?

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 29 de Julho de 2011 - 13:37:56 WEST

Não só em VHF!...Em VHF foi por causa da inversão da temperatura, mas en HF
foi outra vez festival especialmente em 40m e 12m. Os 6m não andei muito por
lá, mas tb deviam estar bons. Nos 12m a estações EA, especialmente EA1/EA2/
EA3, pareciam estações locais.
Claro que cada vez que o tempo aquece e depois existem inversões de
temperatura, especialmente na entrada da grey line, abrem-se os "tubos"
troposféricos. A Madeira aqui em Sines era a "rebentar" o S-Meter.

73 de CT4RK

2011/7/29 Joel Lobão <joel.lobao  gmail.com>

> Acho que vou levar as antenas de vhf e uhf para as Berlengas... Se a
> propagação está assim... Hihi.
>
> Vamos tentar estar operativos em 6 e 60m.
>
> 73 de CT1HXB - Joel Lobão
>
> Enviado do meu iPhone
>
> No dia 29/07/2011, às 12:35, João Gonçalves Costa <joao.a.costa  ctt.pt>

> especialmente em UHF. A coisa não durou minutos, mas sim largas horas. A
> inversão de temperatura registada ajudou a que estas condições se
> verificassem.

> participar, como o disse o colega José Paiva (CT1HBC),  ".. vamos recorda-lo
> [...]

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*