ARLA/CLUSTER: Repetidores e o centralismo

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt

Vindo de uns dias de férias da aldeia (Conselho de Armamar) levei o TH-F7 e uma pequena antena dual-band base magnética e valeu-me os repetidores para "fazer gosto ao dedo" já que, não levei mais nada de rádio.
Accionei e fiz QSO's em três deles, a saber:

Estrela
Marão
Chaves

Escutei um da ARAT e um tal de R6 Espanhol.
Apesar de não ser assíduo utilizador de repetidores, confesso que, no meio das serras, os repetidores ou até os Ecolinks fazem um jeitão.

Talvez a rapaziada dos grandes centros (como eu) estejamos mal habituados.

Confesso que agora dou mais valor aos repetidores já que senti na pele o centralismo do litoral no Portugal profundo.

73 de José Luís Proença
Operador do Posto Emissor, CT1GZB
ARVM # 53
REP # 1418