Re: ARLA/CLUSTER: Estão reclamando que a chinesada vai acabar com Radioamadorismo

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Segunda-Feira, 11 de Julho de 2011 - 18:31:31 WEST

Já somos dois a preferir os "vintages"...Ainda tenho em perfeitas condições
de funcionamento o meu velhinho FT290R da primeira série, que têm muito
pouca coisa!...Até pouca potência...Mas tem um SSB que é uma
maravilha!...Onde é que existem agora equipamentos "transportáteis" com
SSB???. Salvo o "bisneto" FT817 que é uma máquina soberba, não conheço mais
nada!...existe por aí muita coisa, mas com 80% das funções completamente
supérfulas, e complicadas.

73 CT4RK

No dia 11 de Julho de 2011 17:17, Miguel Tomaz <kongo127  hotmail.com>escreveu:

> Boa Tarde!
>

> E uma noticia um pouco triste, a concorrencia dos mercados sempre foi e
> sera benefica para todos, no que toca a qualidade.
>
> Ja em questoes de preços, acredito que os "xing-lings" tenham um preço
> deveras competitivo.
>
> Segundo a minha experiencia da vida, nao existe nem o melhor nem o pior, e
> tudo uma questao de troca. Quer dizer que abdicamos de uma coisa, para ter
> outra.
>
> Neste caso, traduz-se por uma grande baixa de preço... Qual e a troca
> entao? So pode ser perca de qualidade...

> [...]

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*