Re: ARLA/CLUSTER: Válvula de churrasco

Antonio Matias ct1ffu gmail.com
Sábado, 29 de Janeiro de 2011 - 23:55:22 WET

Olá Renato.
Obrigado por intervires na tópico.
Nada como uma exposição na perspectiva académica para trazer a rigorosa e
necessária  boa-informação técnica.
Tens muita razão na abordagem e na analise que fazes,  mas mesmo assim,
olhando para o video deu-me a sensação de que
 a ionização e  fundição de metais foi muito rápida, o que me deixou
dúvidas.
 Além de que se forma uma espessa nuvem branca no interior do tubo.
(típica reacção ao O2)
Tudo isto me levou  a levantar as suspeições: Ou ar no tubo, ou violenta
dose de tensão/corrente.
Estas 3-500 normalmente vão ao rubro, dissipando o calor da placa por
infra-vermelhos.
Mas com a aparente sobrecarga de corrente de placa que mostra o video, a
válvula estava para lá do rubro, estava laranja.
Apontado para uma torrente de electrões demasiado intensa para poder ser
dissipada pela válvula, o que levou ao colapso físico com fundição dos
elementos internos.
Para dar cabo de uma válvula não é preciso muito, mesmo que esteja boa.

73
Matias