ARLA/CLUSTER: RU724 - ESTRELA sem ligação ao Echolink

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2011 - 12:50:58 WET


Este repetidor gosta de ser notícia...ai gosta, gosta!!!

Ontem inesperadamente o computador do link da Estrela, após se ter feito a actualização para o indicativo legal na conferência (CQ0UES) resolveu, após ter estado uma hora e meia a funcionar bem, desligar-se de tudo e todos deixando às "escuras" os utilizadores da Luso-Usa /RPE da sua área de cobertura. Com o mau tempo anunciado para a Estrela para os próximos dias será difícil repor a situação com a brevidade que seria desejável por todos.

Apesar de não termos até ao momento uma informação concreta da causa que provocou esta anomalia, estamos desconfiados que uma falha de energia poderá ter desligado a máquina, ou que o sistema operativo que já antes se tinha mostrado instável, tenha encravado não dando acesso a nenhuma operação remota. 

Este é um repetidor/link especial, pelo que já vimos pela afluência de colegas utilizadores, pelo que tudo faremos para reforçar as medidas de segurança contra falhas de energia e se for o caso, substituirmos o computador por outro mais recente e estável. Esta acção está a ser concertada entre a ARBA e a RPE para que brevemente possamos ter de volta o link da Torre- Estrela, dependendo das condições meteorológicas no local e da disponibilidade dos colegas.

Apesar de alheios aos caprichos da informática, do facto apresentamos em nome da ARBA, RPE e Luso-Usa as nossas desculpas.


Fonte: 2011-01-28 01:43 - Rede Portuguesa de Echolink (LUSO-USA) 




Mais informações acerca da lista CLUSTER