Re: ARLA/CLUSTER: Radiobook - A Rede Social da Rádio.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2011 - 18:58:57 WET

Colega Joel
O RADIOSPORT  é uma invenção moderna. Sempre houve concursos e diplomas e DX
e essas coisas todas...desde os primórdios do radioamadorismo. Sempre se
desenvolveram sistemas de radio e antenas para o melhor DX. O que não havia
eram as chamadas "contest station" muitas vezes de milhões de dolares,
montadas profissionalmente "for rent U$ 3000 / day". O radiosport é um
produto inventado pelas "elites" do DX, para se demarcarem dos normais
radioamadores, e criarem o seu grupo de assalto às bandas de amador, de uma
maneira muitas vezes selvagem. Alguns (felizmente poucos) são tão selvagens
que os escutei a fazer contactos em 6998 KHz E não vale a pena dizer que não
porque todos sabemos da "ripada" que a  IARU deu a certas práticas
operativas.
E já agora sabia que já existem dessas "contest station" com acesso por
internet?...O colega nem precisa de sair de casa pra "brilhar no DX"...Nem
precisa de radio para ser um "atleta de radiosport" basta ter a senha e
muitos, mas muitos euricos...E vai ver que qualquer dia vai poder fazer
"radio sport" com um ANDROID
Fazer aquele raro DX, com um "ANDROID"  ligado pela net a uma outra estação
lá perto, e brilhar na noite que nem a lua cheia, deve ser o máximo!