ARLA/CLUSTER: Smeter???

Diogo Condeço diogocondeco gmail.com
Quinta-Feira, 13 de Janeiro de 2011 - 14:10:55 WET

Boas tardes,

Tudo muito bem, mas há um pormenor que está a ficar de lado. O S-meter não
mede o sinal efectivamente recebido, mas sim o que lhe é fornecido pelo(s)
pré-amplificador(es), daí os valores apresentados serem tão irreais. A maior
parte das medições com esses valores S9++... são medidas com os prés
ligados, daí que seja valores medidos sejam tão elevados. Se consideram que
é comum os andares de pré-amplificação terem entre 20-30dbs de ganho,
verifica-se facilmente que os s-meter não são assim tão mauzinhos. Para
efectuar medidas mais correctas (a precisão nunca é muita) os S-meter devem
funcionar com os prés desligados.

73s
Diogo - CT2IRW