ARLA/CLUSTER: Curiosidades

Miguel Andrade ct1etl gmail.com
Sábado, 8 de Janeiro de 2011 - 15:16:16 WET

-----Mensagem original-----
De: Miguel Andrade [mailto:ct1etl  gmail.com]
Enviada: sábado, 8 de Janeiro de 2011 15:09
Para: 'pmafer'
Assunto: RE: ARLA/CLUSTER: Curiosidades

Caríssimo Paulo,

Vamos com certeza trocar algumas ideias através dos nossos endereços
privados mais tarde.
Por aqui convinha salientar que eu próprio escrevi que as máquinas de
movimento perpétuo ainda são uma quimera.
Agora repare, ninguém me satisfez a curiosidade sobre como funciona esta
pilha e porque razão sendo um fracasso como " máquina de movimento perpétuo
" se manteve activa por tanto tempo.
É tão simples como isto !
Quando se vem desmentir a existência de um artefacto que, não sendo aquilo
que o inventor proclama, era no mínimo interessante que nos explicassem
porque se dá a entender que este invento nunca existiu, que é uma " fraude
", uma " treta " e uma " tanga " ( estas palavras não são minhas ) e porque
não funciona ( caso tenha existido ).
Como me interesso por tipos " revolucionários " de fontes de energia
eléctrica, gostava de compreender o seu funcionamento... mas afinal vou
investigar por mim, já que de momento não tenho à mão nenhum manual do 9.º
ano.
Com esta intervenção encerro a minha participação neste tópico e se voltar
ao assunto será com aquilo que solicitei ao colega Eduardo Arraia, que tão
ágil foi em desmentir tudo, mas que até esta data nem o próprio nem ninguém
fez a fineza de me elucidar e ensinar com o conhecimento que dizem ter.
Até mais logo, via mensagem particular ( se conseguir gerir bem o meu tempo
livre este fim-de-semana ).

73's de Miguel Andrade ( CT1ETL )
IM58js - 38º44'57" N/009º11'26" W
CQ Zone 14 ********* ITU Zone 37