ARLA/CLUSTER: Um jantarinho á borla..

Julio Cesar jc sapo.pt
Domingo, 2 de Janeiro de 2011 - 08:36:33 WET

Que maravilha! Um jantarinho à borla..! Até que enfim !!

Muito bom para começar um novo ano. Que mais poderíamos ter desejado do
que ficarmos com a brilhante certeza de que acabaram todas as guerras e
todas as fomes em todo o mundo. ( onde eu que eu já ouvi isto ? )

Acabaram de me oferecer o último boletim da REP, onde consta um artigo
que já tinha sido tangencialmente referido por aqui e a que na altura
nem liguei, mas confesso que agora estou perfeitamente "banzado"

Não viesse o artigo publicado no Orgão Oficial de uma entidade com o
prestígio e as responsabilidades da REP e eu nem teria passado da
primeira linha.

Pensaria como de costume, que não passava de mais um Mito Urbano a que
um qualquer imbecil teria servido de correia de transmissão e morria de
imediato no lixo, mas vindo da REP é decerto material sério e valioso.

A !?novidade?! é um motor que debita mais energia do que a que consome,
ou melhor ainda, parece que nem consome nada e, de uma vassourada, lá se
foram para os porcos as inabalaveis leis da termodinâmica. Outra vez o
nosso velho e fiel Moto Contínuo !

No seu escrito o articulista tenta explicar como é que o sistema
funciona, mas a lamentável falta de preparação que nestas áreas sempre
me afligiu, não me permite compreender devidamente o fenómeno, sobretudo
a parte em que o magnetismo é referido como uma força poderosa e secreta.

Quero agradecer aos responsáveis da REP pela selecção e divulgação de
umtão interessantematerial, mas - pergunto eu - o que estará a acontecer
ao resto da comunicação social que, em 8 meses, ainda não publicou uma
linha acerca de um assunto de tão esmagadora relevância?

Quero daqui, sugerir aos Exmos responsáveis da REP, que façam de
imediato uns "Press Releases" para as agências Noticiosas e para os
principais Orgãos de Comunicação Social, na certeza de que durante os
próximos seis meses, o assunto será tema de abertura de tudo o que for
telejornal em todo o mundo.

Uma coisa destas é o maior presente que alguém pode oferecer ao mundo,
mas é tão incomensuravelmente excelente que até estou com medo de
acordar. Só espero que no fim disto tudo não haja quem vá passar por um
daqueles ridículos, que ficam colados na pele para todo o sempre.

Mais informação, fornecida pelo articulista:

http://www.examiner.com/breakthrough-energy-in-national/magnet-motor-demonstrated-at-delft-university

Aqui a mesma coisa mas com tradução automática ( alguns dos comentários
são bastante interessantes )

http://translate.google.com/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=es&tl=pt&u=www.examiner.com/examiner/x-8199-Breakthrough-Energy-Examiner~y2010m4d21-Magnet-motor-demonstrated-at-Delft-University
<http://translate.google.com/translate?js=n&prev=_t&hl=pt-PT&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&sl=es&tl=pt&u=www.examiner.com/examiner/x-8199-Breakthrough-Energy-Examiner%7Ey2010m4d21-Magnet-motor-demonstrated-at-Delft-University>

Aparentemente a demonstração data de 21 de Abril de 2010 mas
curiosamente, andei na página da própria Universidade de DELFT à procura
de mais informações e não encontrei a mínima referência ao assunto. Fica
aqui o endereço para ver se algum colega tem mais sorte do que eu:
http://www.tudelft.nl/

Votos de um excelente novo ano, com Toneladas - Himalaias - Universos de
Kilowatts á borla.

CT1BWI
--
*Julio Cesar*