ARLA/CLUSTER: Fwd: [INTRUDER ALERT] Portugese @ 7.005 USB

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 27 de Fevereiro de 2011 - 00:33:38 WET

Bo noite
Normalmente são pescadores que andam nessas frequências. Escuto  muitas
vezes não só  portugueses, mas tambem espanhóis, marroquinos, italianos e
sei lá quem mais. Isso é uma praga muito dificil de combater, pois na
maioria das vezes é impossivel identificar as embarcações, pois eles não
referem nada sobre isso, e como estão em aguas internacionais na maioria dos
casos, ninguem tem legislação sobre eles.
Esse mal já é velho e estranho a admiração do colega americano, pois
certamente nem sabe se era portugues ou espanholês. Se forem ver ao site do
monitor da IARU R1, encontram lá dezenas de episódios de pescadores. Até
parece que na América os pescadores não fazem o mesmo!!!...Isto é pra dizer
que aqui é que é tudo fora da lei.
Radioamadores não acredito que sejam, apesar de já ter escutado alguns fora
da banda (isto para não falar do "bando dos Josefs" que andava todos os dias
nos 6643KHz) e que na maioria eram radioamadores.
E a ANACOM cumpriu o dever!!! Levaram na "corneta" que foi um mimo. Pelo
menos um dos "Josefs" que até era CT1G..., andava aí todos os dias, e nunca
mais foi escutado.

2011/2/26 paulo protasio <paulo_protasio8  hotmail.com>

>  Amigo Victor e nos 20metros também, Caro Pedro CR7ABP eu desde que escutei
> dois colegas CU??? no qual nao vou referir os indicativos na frequência de
> 14,400 que já esta fora da norma IARU já nada me admira.
>
> Não se Admire com essas coisa e faça mais um bocadinho de escuta ect..
> ect...
>
> CT5KAO
> Alex
> Vila do Bispo
>
> ------------------------------
> From: victor.bravo  netvisao.pt
> To: cr7abp  gmail.com; cluster  radio-amador.net
> [...]

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*