ARLA/CLUSTER: Ainda descargas electricas (estatisticas)

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Domingo, 27 de Fevereiro de 2011 - 00:07:18 WET

Concordo em pleno com o colega Arraia. A produção de iões negativos, pelas
faiscas, são um meio por excelência de "purificação do ar". Como se pode
ver, existem no estudo, faiscas positivas e negativas (umas sobem outras
descem). Não sei qual o pormenor que permite destinguir quais produzem iões
negativos, mas certo é que o que o colega Arraia refere está correctissimo.
independentemente de umas "subirem" e outras "descerem".
Por outro lado, quando se dá uma descarga entre duas nuvens, será sempre da
que tem mais electrões para a que tem menos. Logo será sempre uma descarga
positiva, independentemente de ser da nuvem da esquerda para a direita, ou
da direita para a esquerda.
Agora o mecanismo de que deriva o raio saltar da terra para a nuvem ou da
nuvem para a terra, tem muito mistério pelo meio. Em principio as nuvens são
sempre positivas, mas na terra podem existir cargas ainda mais positivas que
nas nuvens, e vai daí... Lá vai um arco  direitinho á nuvem! O que é certo e
observando os dados do IPM sobre DEAs, podemos ver que existem tantas
descargas positivas como negativas.
.

73 de CT4RK

2011/2/26 Eduardo A. <arraia  e2mec.com>

> *Boa noite Gomes,*
>
> * *
>
> *Obrigado pelo PDF, um estudo muito interessante.*
>
> * *
>
> *Concordo com a afirmação de o nosso pais ser abençoado mas só na
> perspectiva de protecção de pessoas e bens, por outro lado esta bênção acaba
> por ser um presente meio envenenado…*
>
> * *
>
> *Quando ocorre uma trovoada (faísca) a atmosfera á sua volta fica
> carregada de iões negativos esse iões são sinonimo de vida… alias onde caí a
> [...]

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*