ARLA/CLUSTER: Descargas electricas

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sábado, 19 de Fevereiro de 2011 - 23:30:52 WET

Lembro-me de um infeliz acontecimento que se passou à uns 3 ou 4 anos, com
uma jovem moça que andava sózinha a passear nas areias da praia do Guincho,
e foi simplesmente fulminada por uma faisca solitária que lhe caiu em
cima...E com a serra de Sintra mesmo ali ao lado!
É já agora reparem quantos jogadores de golf são atingidos por ano por
descargas atmosféricas!...Qual o efeito do atrito do taco com o ar, para
provocar tão elevado numero de acidentes?...Muitos campos de golf até têm
alarmes de trovoadas!

73 CT4RK

2011/2/19 Eduardo A. <arraia  e2mec.com>

> [...]
> é tudo muito imprecisos, muito incerto e sem sentido lógico.*
>
> * *
>
> *Não tenho duvidas que as terras dos pára-raios do batente do Mourato
> devem ser do melhor provavelmente até serão terras químicas portanto não
> seria por aí.*
>
> * *
>
> *No vídeo enviado pelo Gomes é interessante observar que existem dois
> raios mais á direita que vão debaixo para cima… não se consegue perceber se
> é do cimo de algum monte ou de outra nuvem, e tudo isto se passa em menos de

*
*