ARLA/CLUSTER: ARAL na Rede de Comunicações de Socorro e Emergência alternativa de Ourém

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 18 de Fevereiro de 2011 - 12:56:54 WET


Município vai assinar protocolo de cooperação 

Pombal 97 fm / Regional – O Município de Ourém vai assinar, na próxima sexta-feira, um protocolo de colaboração com a Compagnie Générale des Eaux (Portugal), e a Associação de Radioamadores do Distrito de Leiria (ARAL). A cerimónia decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a partir das 10h00. 

Este protocolo visa criar condições tendentes ao estabelecimento de uma rede de comunicações de socorro e emergência alternativa, em situações de emergência declarada, sempre que a acção for solicitada, ou quando tal se justifique.

Como preâmbulo, no documento apresentam-se as condições climatéricas, as características geológicas, as actividades socioeconómicas do concelho de Ourém, em concreto a indústria, a actividade dos transportes e a exploração de recursos naturais, como vertentes susceptíveis de provocarem eventuais acidentes ou catástrofes que poderão causar um elevado número de vítimas, danos materiais e ainda alterações significativas ao ambiente e património. Por este facto, é considerada de vital importância a inter-operacionalidade das comunicações alternativas de emergência.

O protocolo de cooperação a celebrar entre as três entidades, que terá a vigência de 3 anos, prevê a renovação automática. 


fonte: http://pombal97.com em Ct-Spot - Radioamadorismo em Portugal.



Mais informações acerca da lista CLUSTER