ARLA/CLUSTER: Off Topic: Do Top 10 para o Top 5 - O Melhor Software Gratuito a instalar no seu PC.

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 15 de Fevereiro de 2011 - 18:09:01 WET


Top 5 => Melhor Software Gratuito

Na semana passada fiz um Top 10 de programas grátis, que acabou por incluir uns 20 títulos ou mais. Hoje vou mesmo levar a coisa a sério. Seguem-se os cinco programas gratuitos mais úteis que pode instalar no seu PC.


Dropbox (Windows / Mac) - Começamos com um clássico. O Dropbox é um seríssimo caso de sucesso em todo o mundo e não é à toa. Trata-se de uma ferramenta imprescindível para quem tem vários computadores e precisa de ter os mesmos documentos disponíveis em qualquer altura e em qualquer uma dessas máquinas. Sincroniza tudo automaticamente até aos 8GB.
https://www.dropbox.com/referrals/NTcwNzM1Njk?src=global9
 

Microsoft Security Essentials (Windows) - Anti-virus e anti-outras pestilências gratuito e levezinho para o processador. Cortesia da Microsoft.
http://www.microsoft.com/security_essentials/
 
 
Prey (Windows / Mac) - O Prey pode ser o seu melhor amigo se o computador for roubado. A partir do momento em que é accionado, e de uma forma totalmente invisível ele tira fotografias a quem o estiver a utilizar (fotos que em última análise podem ser dadas à polícia) e tenta até localizar com precisão o local onde a máquina se encontra. Eventualmente pode bloquear o computador, mas o melhor mesmo é conseguir reavê-lo. Pode instala-lo de forma gratuita em até três PCs.
http://preyproject.com


LibreOffice (Windows / Mac) - O Office da Microsoft é caríssimo. O LibreOffice antes dava pelo nome de OpenOffice e é a mais interessante alternativa. Principalmente se atendermos ao preço.
http://www.libreoffice.org/
 

Picasa (Windows / Mac) - Todos os sistemas operativos oferecem, de origem, uma solução para se catalogarem todas as imagens que estão no computador. Nenhuma dessas propostas é tão boa quanto o Picasa.
http://picasa.google.com/

Fonte: Blog " Mundo Digital " por Rui Tukayana.



Mais informações acerca da lista CLUSTER