Re: ARLA/CLUSTER: Repetidores da Arrábida

Carlos Fonseca - CT1GFQ ct1gfqgrupos gmail.com
Segunda-Feira, 7 de Fevereiro de 2011 - 17:32:57 WET


O João Costa não levou  a maquina fotográfica??

73’s.
Carlos, CT1GFQ

From: Carlos Mourato 
Sent: Monday, February 07, 2011 5:29 PM
To: Resumo Noticioso Electrónico ARLA 
Subject: ARLA/CLUSTER: Repetidores da Arrábida

Presados colegas 
Depois de um "arduo" Sábado de 12 horas de trabalho, que implicaram  a mudança de todo o equipamento para novos racks, os repetidores encontram-se provisóriamente operacionais. Embora o de VHF esteja com um problema de interferências cuja fonte não foi possivel descobrir, pois trata-se de um ruido de banda larga, provavelmente provocado por algum sistema switching a funcionar nas redondezas, os outros dois ficaram a funcionar sem problemas.
As principais alterações foram efectuadas no repetidor de D-STAR, com a substituição do duplexer por outro de muito melhor qualidade e que oferece cerca de 100 dBs( o anterior pouco passava dos 55 ) de isolamento, e da adição de um préamplificador a GASFET, com um filtro passabanda de 10 cavidades. Os sistemas informáticos do funcionamento do D-STAR foram tambem "afinados " pelo colega CT1JIB, que fez algumas actualizações. Alem destas actualizações, o equipamento informático e do link de 5.8 GHz, foi montado num bastidor dedicado expecificamente a este fim.  Brevemente, tambem o repetidor analógico de UHF CQ0UARB, será equipado com préamplificador a GASFET, duplexer novo, e filtro passabanda de 10 cavidades.
Entretanto o problema do VHF é de dificil resolução, mas estou a fazer tudo o que me estiver ao alcance para resolver a situação.
Está tambem prevista para breve, a substituição dos cabos coaxiais por HELIAX de 7/8", o que vai melhorar em cerca de  3 dBs quer a sensibilidade quer a PAR dos repetidores de UHF.


73 de CT4RK




-- 
Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal

 Warning 
Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. 


Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line" causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga não à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.
----------------------------------------------------------- 





--------------------------------------------------------------------------------
_______________________________________________
CLUSTER mailing list
CLUSTER  radio-amador.net
http://radio-amador.net/cgi-bin/mailman/listinfo/cluster
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20110207/961d3bf0/attachment.htm


Mais informações acerca da lista CLUSTER