ARLA/CLUSTER: RU710 - FAMÕES OPERACIONAL

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Sexta-Feira, 4 de Fevereiro de 2011 - 14:59:06 WET


 Temos o gosto de anunciar que está finalmente terminada a manutenção geral do repetidor multimédia de Famões RU710 - CQ0UEC, pelo que este já se encontra operativo desde  as 02:30 de hoje, tendo decorrido a sua reinstalação sem incidentes de maior. A RPE quer aqui agradecer aos colegas CT1BM, CT2FXW e CT2GAQ o trabalho nocturno e extraordinário que tiveram e espera que todos os colegas o usem com o habitual bom critério a que nos habituaram desde que este primeiro repetidor ligado ao echolink entrou em funcionamento há mais de um ano.

Queremos aqui lembrar que este tipo de repetidor embora também em serviço local, está conectado a uma conferência (Luso-Usa), necessitando por isso mesmo de cumprir os requisitos do software echolink que aqui resumimos só para recordar:  3 Minutos de QSO, de preferência sem aquelas pequenas pausas que costumamos fazer nos repetidores locais e 5 segundos completos de PAUSA para que a rede de links de desligue e passe à condição de RX.


Fonte: 2011-02-04 03:30 RPE - Rede Portuguesa de Echolink


-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Gonçalves Costa
Enviada: terça-feira, 1 de Fevereiro de 2011 16:50
Para: 'Resumo Noticioso Electrónico ARLA'
Assunto: ARLA/CLUSTER: RU710 - FAMÕES continua em manutenção 

 Encontra-se em fase terminal a manutenção "prolongada" do repetidor-link de Famões - Odivelas RU710 - CQ0UEC.

Este repetidor vinha sofrendo de alguma "surdez" nos últimos tempos, acompanhada de quebras esporádicas de potência, pelo que achou por bem a RPE executar esta manutenção para melhorar a performance do mesmo e facilitar os acessos à Rede Portuguesa de Echolink, a partir de estações móveis e portáteis, especialmente na cidade de Lisboa e margem sul do Tejo.

Este repetidor era suposto já estar instalado no seu local habitual mas os colegas que lhe tem estado a "tratar da saúde" decidiram fazer mais umas modificações na estabilização dos cristais, nos filtros de áudio  e no sistema informático do mesmo. O repetidor tem estado no ar, mas devido á má localização, não será por certo escutado por muita gente.

Prevê-se o seu retorno ao seu local habitual, se tudo correr como previsto, durante a noite de hoje ou amanhã.

Pelo facto a RPE pede desde já desculpas por algum incómodo causado aos colegas utilizadores deste repetidor multimédia.


Fonte: 2011-02-01 15:10 RPE - Rede Portuguesa de Echolink






Mais informações acerca da lista CLUSTER