ARLA/CLUSTER: RE: Vai operar num país estrangeiro ?

Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2011 - 17:29:48 WET

Na internet não existe nada em que o "oráculo" não nos indique um caminho.

Worldwide Information on Licensing for Radio Amateurs by OH2MCN : http://www.qsl.net/oh2mcn/license.htm

Mais uma vez, tal como a 10 de Maio de 2010  já o tinha feito, quero agradecer ao Francisco Costa (CT1EAT) a dica para este mais que importantíssimo sitio na Internet que pretende dar preciosas indicações do que é essencial saber para operar na maioria dos países do Mundo, com informações actualizadas sobre o licenciamento para estações de radioamadores, da autoria de Veikko Komppa, OH2MCN.

João Costa (CT1FBF)

-----Mensagem original-----
De: cluster-bounces  radio-amador.net [mailto:cluster-bounces  radio-amador.net] Em nome de João Gonçalves Costa
Enviada: terça-feira, 27 de Dezembro de 2011 17:08
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: ARLA/CLUSTER: RE: Vai operar num país estrangeiro ?

O Francisco Costa( CT1EAT) à tempos também me indicou um sitio na Internet de um radioamador, que é muito útil para estas ocasiões, mas que já não me recordo.

Isto a meu ver é algo que todas as administrações, em primeiro lugar, e as associações mais representativas dos diferentes países, em segundo, deveriam disponibilizar de forma bastante visível e em inglês nas suas páginas oficinais na Internet.

Um exemplo feliz é o caso da Unión de Radioaficionados Españoles ( URE)  que numa área especifica e perfeitamente visível, em inglês, na entrada do seu sitio da internet denominado " Foreign visitors " / " General Information" / " Licensing and basic info for visitor hams"  chama a atenção para tudo o que é necessário (ver em: http://www.ure.es/general-info/417-licensing-and-basic-info-for-visitor-hams-.html ).  È, quanto a mim, um bom exemplo a seguir.

João Costa(CT1FBF)