Re: ARLA/CLUSTER: O que pretendo nesta fase seria adquirir um rádio, que sobretudo desse para UHF...

Pedro Ferraz pedroferraz.com gmail.com
Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2011 - 08:50:24 WET

Bom dia João,

O Rádio que recomenda é exactamente o que estou a testar neste momento
cedido por um amigo: CT2JTL, meu vizinho.

De facto ontem quando o fui buscar, sei que embora tenha 2W de saida, tem
uma opção de High Power e Low Power, tem alguma coisa a ver com a potência
de saida? Por outras palavras, não haverá maneira de limitar a saida para
500mW?

Em actividades geralmente utilizo 8 MotorolasT5532, mas se puder andar
apenas com um rádio em vez de dois, preferia...

O Colega Pedro Ribeiro (CR7ABP) indicou-me o BAOFENG UV-3R Mark II, eu pelo
que vi, pouco é certo pareceu-me muito bom, e comparando os preços com
aquilo que tinha em mente (TH-D72E)...

O João tem experiência com esse vendedor no Ebay?

Se houvesse em Portugal não me importava de comprar cá, caso não encontre,
estava a pensar em comprar aqui:
http://www.ebay.com/itm/BaoFeng-UV-3R-Mark-II-dual-band-display-2-way-radio-FREE-USB-program-cable-/170717091954?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27bf881872
(Já com cabo USB e CD)

Com o Microfone:
http://www.ebay.com/itm/Speaker-Mic-BAOFENG-UV-3R-UV-100-UV-200-radio-microphone-hand-shoulder-/130601371738?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e6872c85a

Com Bateria:
http://www.ebay.com/itm/2x-BaoFeng-Original-Li-ion-Battery-UV-3R-1500mah-UV3R-/170672892946?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27bce5ac12

Outra questão já li também que a antena original não pode ser mudada neste
caso o Mark II já tem U/V na mesma antena.

73!

No dia 20 de Dezembro de 2011 23:37, João Costa > CT1FBF
<ct1fbf  gmail.com>escreveu:

> [...]
> Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2011 - 19:16:47 WET

> Luis, Jorge e João!
>
> Obrigado pelas simpáticas palavras de acolhimento!
>
> O caminho é estreito, e com a "falta" de frequências e meios de comunicação
> mais "faceis" o Radioamadorismo ainda é visto como hobbie, eu não o
> considero como tal, mas gerava já uma discusão certamente... Penso que a
> proposta de 6 meses é de facto mais que válida!
>
> O que pretendo nesta fase seria adquirir um rádio, que sobretudo desse para
> UHF mais para as actividades dos escuteiros e "compativel" com os PMR446...

Cumprimentos,

Pedro Ferraz | pedroferraz.com

Tlm| mobile: +351 96 700 96 11

Escritórios | Office