ARLA/CLUSTER: The Ultimate board

Jorge Santos ct1jib gmail.com
Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2011 - 17:20:06 WET

Boa tarde Carlos.

Tens toda a razão ao colocares essa questão, mas o assunto é tão vasto...
Iniciando, esta placa basicamente é o chamado "ovo de Colombo" dos sistemas
digitais (e vou falar mais especificamente no D-Star) o "tradutor" está nos
nossos emissores/receptores, ou seja o tal codec da discórdia está no
equipamento, o que esta placa faz é receber via Internet ou via rádio o
sinal data e injecta-lo tanto na internet como no rádio onde estiver ligada.
O que permite: - utilizando dois rádios com porta 9K6 fazer um repetidor
DV, APCO P25, MOTOTRBO, FM e afins. O sinal de entrada é o mesmo da saída.
Está em estudo o mesmo processo para HF.

Como colaborador da equipa de desenvolvimento espero poder colocar mais
informação e mais especifica para quem queira colaborar e, quiça,
desenvolver algo nacional.

O melhor de tudo custa 45€, foi desenvolvido em .NET o que faz que trabalhe
em múltiplos S.O.'s (Windows, Linux, Android), ao ser desenvolvido em .NET
permite um fácil entendimento e um rápido desenvolvimento de novas
alterações e aplicações.

Sem ser chato acho que expliquei o suficiente.

Um abraço Carlos e demais colegas.

2011/12/20 Carlos Mourato <radiofarol  gmail.com>

> [...]
>

> *Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*
>
>  *Warning*
> *Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
> *
> *
> *Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
> transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
> causa fortes interferencias noutro serviços sem voce se aperceber. Diga não
> à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
> tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*

73's