ARLA/CLUSTER: Estive no Porto e não gostei do que ouvi...

Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2011 - 17:56:43 WET

Caros Colegas,

Até pode ter sido uma excepção, mas se aquilo que escutei, é o dia a dia em VHF e UHF no Porto e arredores, então as coisas estão bem piores que eu imaginava.

- Pouca ou nenhuma actividade nos repetidores das bandas de amador, salvo aqueles ligados, a maioria, ao sistema Echolink . Mesmo nestes, aparecem interferências propositadas (portadoras) às poucas estações que aparecem localmente.

- Qso´s locais em VHF, com "portadoras", " assobios", etc... diria pelos sinais recebidos, certamente, entre "vizinhos" .

- Repetidores e Links à Internet QB (quanto basta) na banda dos PMR (446) "Personnal Mobile Radio" com constantes e fratricidas "guerras", tipo "...vou ai a casa desse grande filho da....e parto-lhe as ventas " . Isto constante e continuamente, durante 3 dias, no fim de semana passado.

Até pode ter sido uma situação passageira, mas fiquei com uma péssima impressão.

João Costa (CT1FBF)