ARLA/CLUSTER: A melhor de um líder associativo do radioamadorismo (para R.I.R.)

Sergio Oliveira covairia gmail.com
Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2011 - 10:26:49 WET

==============
==================== A melhor de um líder associativo do radioamadorismo
(para R.I.R.) ====================
==============

Vou vos contar a melhor que me foi dita por um ex-líder associativo do
radioamadorismo e que ainda não apareceu nos
meus comentários acerca do circo que é o radioamadorismo na relação entre as
pessoas. Mais uma lição que me foi
dada pelo radioamadorismo no seu melhor.

1)

Uma vez reuni aqui em Fátima dois líderes de duas associações
radioamargurísticas quando estavam no activo.
Por motivos que agora e para aqui perderam o interesse.

O que interessa é a graça com que nos damos bem aceitando as diferenças e
fazendo pontes, mantendo a abertura,
divulgando lugares e culturas, eventos e acontecimentos. A uns sim, a outros
é para esquecer. Tolerância e viver a bem.

2)

Ao cumprimentar um dos ditos líderes, não muito habituado a parar por estas
paragens como acontece muitas vezes neste
hobby, eu digo:
-- Estamos em Fátima, benvindo à minha terra. Fico feliz por isso.

Um deles mostra um agradável sorriso e diz:
-- "Eu sou ateu, e a minha mulher é ATUA"

!? (Que trocadilho, a cada local as palavras certas para a ocasião)

3)

É mais uma história que encanta nesta quadra natalícia, onde as pessoas se
revelam com docilidade e quiçá sem egoismos.
Mas a minha mulher não é ATUA, é católica e ÉMINHA.

Feliz natal, e nunca se esqueçam que embora o hobby é nosso, a festa é ATUA
.

R. Francisco Marto, 1 2495-448 Fátima
Tel 91 779 2815 geral  lagoahotel.com
msn: pt  pol.pt www.lagoahotel.com

39º 37' 34.75"N 8º 39' 59.76" W

Informação turística - Touristic information - Informacion turistica -
Informacion touristique:

Por) A visitar perto Santuário (exposições, terço e procissão de velas às
21:30h, basílica e campas dos pastorinhos, relicário, Igr Ssma Trindade),
via sacra calvário e capela húngara, loca do anjo, casas dos pastorinhos,
museus (etnográfico, da vida de Cristo, de cera, galeria de arte sacra),
grutas da moeda e centro de interpretação, pia de urso. Há mini-trem
turístico aqui na rotunda.
Eng) To visit around Santuary (expositions, rosary and candles procession
21:30h, reliquary, Ss Trinity church, library), cross way calvary and
Hungarian chapel, angel cave, shepherds'houses, museums (ethnographic, life
of Christ, wax, religious art gallery), the caves of moeda and
interpretation center, bear sink. There is a touristic train that stops here
at the roundabout.

Esp) A visitar cerca Santuario (exposiciones, rosário y procission de velas
21:30h en la capilla de las apariciones, relicário, basílica y tumbas de los
pastorcitos, Igr Ssma Trinidad), camiño de la via crucis calvário y capilla
húngara, loca del ángel, casas de los pastorcitos, museo etnográfico, museu
de la vida de Cristo y museu de cera, galeria de arte sacra, cuevas de la
moneda y centro de interpretacion, fregadero del oso. Hay un tren que para
aqui en la rotunda.