Res: Re: ARLA/CLUSTER: Fui atingido pelo PLC?

Sergio Oliveira covairia gmail.com
Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 - 16:11:47 WET

O problema das lâmpadas de 12v é que levam transformadores que dizem p. ex.:
max 100W. Depois ligam-se dois projectores de 50W.

Ora, se o tranformador electronico 220V ->12V diz que o máximo é de 100W
seria mais saudável ligar apenas uma lâmpada de 50W e não duas para não
causar esforço.

Assim anda este mercado de quem vende mais pelo preço mais barato. Deixa de
haver margens de trabalho e vai tudo ao máximo, bem esticadinho, para
avariar mais rápido e os técnicos terem mais o que fazer. Assim o serviço
nunca acaba.

 73 de Sergio Oliveira CT2IFT shack in IM59QP Fátima

-------Mensagem original-------

De: TUXA
Data: 13-12-2011 09:52:06
Para: Resumo Noticioso Electrónico ARLA
Assunto: Re: ARLA/CLUSTER: Fui atingido pelo PLC?

Boa Noite

Tive por aqui um problema semelhante. Depois de dar muita volta ao prédio e
chatear todos os vizinhos, fui descobrindo algumas causas:

- Projectores do tecto falso ligados com transformadores de 12 V
- Lâmpadas economizadoras da loja do chinês, após algum tempo dão nisso

Por vezes as causas estão mais perto do que pensamos...

Abraço

73, CT1GUJ
Luís Braz