Re: Re: ARLA/CLUSTER: RDP Internacional continua a incluir as transmissões do centro emissor de Sines.

Carlos Mourato radiofarol gmail.com
Sexta-Feira, 2 de Dezembro de 2011 - 23:52:50 WET

Colega Marques boa noite
Está errado o seu pensamento. As frequências são atribuidas de 6 em 6 meses
a cada novo schedule, e não são pagas. As emissoras fazem um mapa de acordo
com os seus interesses e mandam-no para aprovação pela secção HFBC da ITU.
depois de publicadas no boletim oficial da ITU, são reservadas por 6 meses
para a emissora que as pretende e de acordo com um horario expecifico. A
mesma frequencia pode ser utililizada por varias emissoras durante o dia.
O que a RTP fez foi mal feito. Até porque Sines já está desactivado desde o
dia 29 de Outubro, sendo a licença de concessão cancelada em 31 de
Dezembro. Como tal, não pode existir uma frequência atribuida a uma estação
que já nem tem licença, como é o caso de Sines. No entanto as emissões que
faziamos para a RDP ainda constam no B11.

73 de CT4RK

*Best 73 from: regards from: CT4RK Carlos Mourato - Sines - Portugal*

 *Warning*
*Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line. *
*
*
*Salve o espectro electromagnético!. Não use a rede electrica para
transmitir dados. Os "homeplugs power line" e a tecnologia "power line"
à tecnologia power line. Proteja o ambiente electromagnético. Utilize
tecnologia de redes sem fio, denominadas wireless.*

No dia 2 de Dezembro de 2011 18:29, Afonso Marques