ARLA/CLUSTER: Passando para o LADO NEGRO da FORÇA.

O radioamador Danny, E73M, frustrado por não conseguir mais competir de forma justa com os demais competidores da sua categoria (SOAB HP), decidiu mudar para o LADO NEGRO da força e contou toda a história para a comunidade "contesteira" sobre como e porque fez isso. Abaixo, uma tradução livre de seu texto:

Passando para o LADO NEGRO por Danny, E73M

"Eu passei para o lado negro, a Força ainda está comigo?"

Eu tive conversando com alguns amigos sobre Contest e os recentes meios de ganhar os mais populares contests como o CQWW DX.

Bem, foi um choque. Alguns dos "contesteiros" acham que não há muito o quê fazer, a não ser obedecer às regras já que não é possível estabelecer um ambiente justo para todos. Uma infindável história sobre como o cluster, skimmer, etc...  estão dominando o jogo é apenas uma das causas que estão arruinando as competições atualmente.

O que eu gostaria de expressar neste artigo é, em parte, a minha frustração com muitas irregularidades para obedecer às regras, verificação dos logs, excesso de potência, consultas rápidas ao cluster e declarar-se não-assistido (muito dizem: "bem, todo mundo faz isso").

Mas também este é meu protesto sobre a forma de me juntar ao "lado negro" em sua jornada para a fama.

Portanto, EU TRAPACEI !

Tudo começou no ano passado, durante o 2010 CQWW DX Fonia quando meu amplificador Alpha 8100 teve uma válvula queimada e eu tive que consertá-lo 6 horas antes do contest. Eu mudei minha categoria para SOAB HP Assistido, depois de 2007 quando fui derrotado pelo número de MULT.s, eu entendi que muitos dos meus competidores estavam trapaceando de um jeito ou de outro. Então eu decidi tentar apenas Single Band 20m Assistido, com um Emtron DX2.

No meio do contest, uma estação italiana muito forte, IR8R (Op. IK8HCG) veio para minha frequência e tentou roubá-la. Para minha surpresa, eu o ouvia muito bem, mas ele parecia nem notar que eu estava lá, e eu bati novamente com a cabeça na parede e descobri que meus 1500Watts e o stack de 4 elementos sobre 4 elementos no topo da montanha não eram suficientes para manter minha frequência de CQ, mesmo em 14 320 kHz.

Eu fui para a Internet e procurei por IR8R e pronto!
Aqui está o vídeo no YouTube do IK8HCG se gabando com seu OM3500 e 3kWatts de saída: http://www.youtube.com/watch?v=K6P5Pg-H7h8

Bem, esse vídeo não é tão raro, pois você pode facilmente encontrar fotos de conhecidos membros do comité usando muito mais que isso.

Emtron DX4s (5kW+) são encontrados no shack de ES5TV e OM3500 são vendidos às centenas.
Os LV6 russos modificados (com GU78, 4kW ou mais) são comuns no Leste Europeu, bem como alguns amplificadores comerciais que excedem 10kW.
A tendência atual é sair com vários amplificadores em várias antenas para ter um sinal mais forte na banda e permanecer lá por mais tempo.
Eu ainda tenho problemas para explicar como se conseguem bons scores na categoria M/S com apenas 1500W de saída.

Veja o resultado dos últimos anos no CQWW DX SSB Contest.

Algo me abateu e eu perdi o desejo (força) para continuar a competir. O resto do contest eu estava pensando no que me daria satisfação e apenas uma única coisa me ocorreu: eu vou trapacear. Você pode perguntar por que eu faria isso.

Aqui está o porquê.

Eu decidi testar o processo da verificação dos logs e os caras por trás do nome "Contest Committee". Eu enviei o log como não-assistido e Low Power. Eu fique pensando, eles precisam ser cegos para não enxergar os 2.800 QSOs e 140 DXCC trabalhados como LP em 20m Não-Assistido na zona 15. Eu estava completamente enganado.

O CQWW recentemente aumentou sua área de influencia ao indicar o membro do Leste Europeu, YU1EW para manter um registo dos "contesteiros" dos Balcãs, que então começou uma lista no yahoo chamada "59915" para discutir problemas, etc. (eu entrei na lista brevemente e saí).

Há algum tempo eu recebi um email de Zoran, YU1EW pedindo para eu me declarar como Assistido ou não. Prontamente respondi que eu estava de fato assistido e até incluí alguns spots feitos por mim durante o contest. Eu fiquei satisfeito por eles me terem pegado facilmente.

Depois disso, eu não recebi nenhum outro email questionando nada, nem mesmo minha potência.

Então é isso, eu passei, sem ser desclassificado, como Low Power, mas Assistido, o que me levou a conclusão que como eu sou um trapaceiro estreante eu devo melhorar a minha táctica operacional, não pulando imediatamente assim que o spot aparece e nunca anunciar outras estações.

Se eu permanecer no "LADO NEGRO" eu posso até conseguir alguns recordes Europeus como conseguiu o desclassificado do ano passado E79D que vem repetidamente trapaceando na potência, cluster e até com a troca de operador. Levou alguns anos para o comité descobrir que esse cara estava trapaceando tão evidentemente.

Neste ano, eu estarei novamente SOAB Assistido, mas vou pensar sobre a potência. Se estas centenas de operadores estão passando sem punição com seus 1500W e mesmo com o dobro ou triplo disso, terei apenas a escolha de rebaixar minhas metas e fazer Low Power "novamente". Brincadeirinha...

Minhas desculpas a W5GN por ter me enviado um certificado. Eu vou me redimir patrocinando um placa para algum Single Band LP Assisted na Europa.

Que a Força esteja com você, mas, pelo menos a mantenha em 1500 Watt,  e você me fará feliz.

73 Danny Horvat, E73M

Original: http://www.e73m.com/I_have_cheated.php

Fonte: Luciano 'Luc' Moreira (PY8AZT) em DXBrasil (http://tinyurl.com/3jmyk2g )