ARLA/CLUSTER: As emissões da RTP Madeira e da RTP Açores vão ser reduzidas para quatro horas por dia

João Gonçalves Costa joao.a.costa ctt.pt
Terça-Feira, 30 de Agosto de 2011 - 18:21:43 WEST


Custos da RTP Madeira e da RTP Açores

As emissões da RTP Madeira e da RTP Açores vão ser reduzidas para quatro horas por dia, entre as 19 e as 23 horas, em virtude do peso económico que representam para o erário público.

Na Comissão de Ética, Cidadania e Comunicação, Miguel Relvas defendeu que "não é possível" manter a RTP Madeira e a RTP Açores a funcionar com um custo anual de 11,7 milhões de euros e 13 milhões de euros, respetivamente.

Segundo o ministro dos Assuntos Parlamentares, estes 24,7 milhões de euros não se justificam, porque os madeirenses e açorianos têm acesso às outras antenas da RTP "como os portugueses do continente".


Aposta na RTP Internacional e suspensão da onda curta

Numa audiência em que a agenda era dominada pela suspensão da onda curta da RDP, Miguel Relvas defendeu que a RTP Internacional deve ser a "grande aposta" da empresa pública de televisão.

"Queremos que a RTP Internacional seja a TV Portugal", disse, apontando como exemplo da intenção de mostrar um "Portugal afirmativo" no estrangeiro a criação de uma nova assinatura e imagem para o canal, que deve contar com o "envolvimento dos operadores privados".

Já no que respeita à rádio, Relvas garante que "é para manter" a suspensão das emissões de onda curta na RDP Internacional, iniciada pelo executivo de Sócrates. O argumento de Miguel Relvas é que a medida permitirá poupar dinheiro dos 40 milhões de euros anuais da RDP.

A RTP justificou a suspensão provisória, em maio, das emissões para longa distância, com o reduzido número de ouvintes e a necessidade de diminuir custos.


Anunciou o ministro dos Assuntos Parlamentares perante os deputados da Comissão Parlamentar de Ética, Cidadania e Comunicação. Miguel Relvas.


Fonte: RDP Noticias
-------------- próxima parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: http://radio-amador.net/pipermail/cluster/attachments/20110830/50b20aec/attachment.html


Mais informações acerca da lista CLUSTER