ARLA/CLUSTER: ILLW 2011 participação Portuguesa

José Luís Proença (CT1GZB) ct1gzb netcabo.pt
Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2011 - 16:13:18 WEST

Antes de mais dar os parabéns aos restantes colegas que abdicaram de
fim-de-semana "normal" para saírem de casa e em que a actividade para alguns
correu francamente mal (que o diga o colega Paulo que foi para o Farol da
Nazaré).

No caso do Team CR6LH só nos queixamos do vento.

Caro colega João Costa, por força das circunstâncias do local para montagem
de antenas, o Dipolo dos 40/80 metros ficou montado muito baixo.
Como nunca tínhamos tido o dipolo tão baixo, e pelo que tenho lido por aqui,
creio que ficou boa para NVIS.
Tivemos uma agradável surpresa. Todas as estações portuguesas chegavam todas
acima de 9, muito bom mesmo. Concluo que o dipolo estava bom para NVIS, se
estou a dizer algum disparate que me desculpem mas a minha experiencia com
esse tipo de antena é zero.
Por volta das 22.00H e como tinha sido combinado via e-mail (por iniciativa
dos colegas de Aveiro) cumpriu-se o combinado e em 7075.1MHz
realizou-se um encontro de quatro Faróis Portugueses, a saber Aveiro, Roca e
Sagres.
Entre as 21.15 e as 21.58 (hora UTC) tenho no log contactos com:
CT2JYX, CR5LSV, CU3AC, CR6FNA, CT1GPQ, CU3CY, CT3BM, CU3DI  e CT1BOL.

Depois foi chamar...chamar...e chamar, mas ninguém apareceu.
Isto tudo para dizer que as estações que participaram no ILLW apareceram,
basta consultar o arquivo do cluster. Na altura em que estávamos todos em
QSO o colega CT1BOL colocou no cluster a estação CR5L  portanto, não foi
falta de divulgação.

Oportunamente iremos fazer um pequeno artigo sobre CR6LH.
Obrigado aos colegas Portugueses que nos deram o privilégio do QSO e até
para o próximo ILLW.

73 de José Luís Proença
Operador do Posto Emissor, CT1GZB
ARVM # 53